Músicas para festas de aniversário de criança

Festa organizada, decoração linda, mesa de doces, pula-pula, recreadores para a criançada, convidados chegando e aquele silêncio. Cadê a música? Você esqueceu este detalhe na organização da festa?? isso é bem comum. As pessoas ficam tão preocupadas com a estrutura da festa em si e esquecem a distração, do que vai entreter as pessoas, um música ao fundo além de deixar a festa mais bonita, disfarça um pouco os gritos das crianças e todo aqueles barulhos de uma festa infantil. Sem som o ruido ambiente fica.

musicas para festas de aniversário de criança

Dicas para escolher músicas para festas de aniversário de criança

Qual tipo de música tocar no aniversário de criança? – De preferência músicas infantis do universo das crianças, de desenhos e personagens que gostam. Mas é bom lembrar que os adultos também estarão na festa, ouvir dez vezes o mesmo CD ou somente infantis pode ser um pouco cansativo. Alterne e toque músicas populares nacionais e internacionais que estão nas paradas de sucesso. Crianças também gostam de samba, rock, pop, dentre tantos ritmos animados.

cd para festa de criança

A garotada também adora músicas que os adultos acham que só eles gostam. Selecione vários clipes musicais de artistas conhecidos e populares, Katy Perry com ‘Firework’, Anitta com o ‘Show das poderosas’, Justin Bieber, One Direction, Ivete Sangalo, agitarão crianças e adultos. Vale também temas de filmes famosos como ‘Let it go’ do filme Frozen e outros cantores e bandas que tiveram suas músicas passadas em desenhos animados que crianças assistem repetidamente.
 
Músicas de acordo com a idade – Quando são crianças novas abaixo de 6 anos, priorize as musiquinhas que estão aprendendo na escola, com desenhos e programas educativos. Você pode reservar um cantinho da festa para ser a discoteca, assim o que tocar lá não incomodará os adultos, as crianças ficarão mais a vontade. Uma ótima ideia é não tocar somente a música, mas que passe num telão ou televisão o clipe musical, assim vai prender mais a atenção da garotada. Algumas dicas são:

Turma do Cocoricó – a turma do Júlio e a fazenda de bichinho, programa da TV Cultura, trás músicas animadas e que as crianças sabem cantar. Temas educativos e de aprendizado estão nas letras das músicas. Há a versão antiga e novas versões dos ultimos 3 anos.

Galinha Pintadinha – odiada pelos pais, mas querida pelas crianças, sabem cantar e dança todas as letras, é diversão garantida para elas.

Xuxa só para baixinhos – músicas para dançar e com passinhos legais. São mais de 7 CDs e todos disponíveis online para downloa.

Palavra Cantada – possuem músicas e clipes para agitar e relaxar a criançada. O legal é que até adultos curtem porque não são em animação os clips, mas vídeos.

Patati e Patatá – essa dupla de palhaços são os queridinhos de crianças até 6 anos, com musicais alegres e educativos é alegria certa na festa.

Mantendo um som ambiente agradável – Evite colocar um som muito alto, mesmo se o espaço de dançar for afastado um pouco das mesas. Muito barulho por longos períodos podem trazer problemas auditivos, principalmente paras as crianças que estão em formação e crescimento.

Procure deixar alguém responsável por esta área controlando as músicas e o som, diminuindo conforme as crianças falem mais alto ou aumentando o som ou gritando é porque não estão se ouvindo. Mantenha o controle dos decibéis do local.

Leave a Comment