Lembrancinhas de aniversário com papel

Muitos educadores infantis já conhecem o poder de criar arte com papel. A matéria-prima fácil de encontrar (até mesmo na esquina de sua casa tem alguma vendinha oferecendo o produto), durável e fácil de manusear. Por que não criar lembrancinhas de aniversário usando o item? Ideias é que não faltam no mercado para a sua arte ficar linda! Temos algumas sugestões a seguir.

Ideias para lembrancinhas de aniversário com papel

Flores de papel com canudinho

Você pode dar apenas uma flor ou um vasinho repleto delas. Compre cachepó ou faça a base em garrafa pet pintada e cortada ao meio. Faça pequenos canudos de papel e os enrole para formar um disco, ao centro. Prenda com cola nas pontinhas e faça diversos rolos para criar as pétalas. É simples de fazer e uma arte barata. A base você pode usar massinha de modelar e não necessariamente a mesma usada para vasos de plantas artificiais. Quando seca, a massa fica dura e prende bem as suas flores.

lembrancinha de aniversario com papel flor

Bombom de doces com papel crepom

Use como base um rolo de papel higiênico. Enrole papel crepom ao redor e vai ter facilmente um formato de bom. É só preencher com doces e usar fitas nas prontas para amarrar. Não deve mexer muito porque o crepom é bem delicado e rasga fácil. Também não deve molhar em hipótese alguma.

lembrancinha de aniversario com papel bombom

 

Bloquinho de papel 

Talvez não seja uma lembrancinha de aniversário pensada para crianças, mas é uma ótima dica para festas de adolescentes ou lembrancinhas para os pais. Compre o espiral em separado, um furador e papel ofício ou resmas de papel para baratear os custos. O próximo passo é furar o bloquinho e passar o arame. Pode comprar um lápis colorido ou apenas uma canetinha e enrolar com papel celofane e elaborar um laço com uma fitinha de cetim na ponta. Criativo e prático de fazer.

Lembrancinhas de aniversario com papel bloco de notas

Caixinha de doces com rolo de papel higiênico

Sabe aqueles rolinhos de papel higiênico, papel toalha e plástico filme que você joga fora? Podem se tornar arte para a próxima festa! Dobre levemente ao meio, depois nas potinhas e pronto, sua caixinha está selada e bem dura para colocar docinhos dentro. Pode pintar com spray para papel ou outros materiais sem problema.

lembrancinha de papel caixinha de doces

Docinhos enrolados com papel crepom

Basta cortar o papel em quadrados grandes e enrolar a ponta para criar um mini buquê usando apenas papel crepom e uma fita em tecido ou papel mesmo. O importante é ficar flocadinho em cima, o que você consegue apenas apertando as pontas com os dedos mesmo. Pode ser da cor que desejar e pode preencher com jujubas, docinhos e trufas.

lembrancinha de papel crepom

Sacolinhas de papel

Podem ser feitas com papel cartolina ou outro tipo mais grosso, o importante é ter alças para ficarem mais charmosa. Toda a arte pode ser feita com papel copiando e colando. Combina com temas diversos, é só desenhar as figuras, cortar e ir colando. Tente criar moldes para obter um padrão tanto nos tamanhos das sacolas como dos objetos. O papel madeira é vendido em folhas em papelarias e é um dos mais indicados para este tipo de arte.

lembrancinha de papel sacolinha

Leave a Comment