Dicas para organizar uma festa de aniversário surpresa

Surpreender quem se gosta nunca sai de moda e a festa surpresa é uma das formas de homenagear o aniversariante. Ele não apenas ficará feliz pela festa em si, mas pelo esforço e trabalho que cada teve para organizar algo para ele. E em uma festa de aniversário surpresa os preparativos são mais delicados. Tudo precisa acontecer em sigilo e sem levantar as suspeitas para que não estrague o fator principal: a surpresa! Evite a correria de última hora o que sempre acontece quando não se deixam as coisas encaminhadas com prazo.

como organizar a festa surpresa

Passo a passo para organizar uma festa de aniversário surpresa

Quando e onde? – A escolha do local da festa, dia e hora e principalmente se nesta data e horário o aniversariante vai poder estar presente são cruciais e seu primeiro passo na sua check list.
Qual o tipo do aniversário surpresa? – Será um almoço, churrasco, jantar, um coquetel, uma festa estilo balada? Deve ser escolhida de início dando um rumo e facilitando as próximas decisões.

Que prevaleça o gosto do aniversariante – Não adianta fazer um festão e cometer a gafe de não agradar porque a turma decidiu um tema que achou mais legal. Procure uma temática que agrade o dono da festa, decoração, suas comidas favoritas, gostos musicais, para que de fato a pessoa se sinta homenageada. Não se faz uma festa de sushi para quem odeia peixe. Use sempre o bom senso na escolha.

Fazendo a lista de convidados – Tente imaginar as pessoas que seriam convidadas se o aniversariante estivesse ele mesmo organizando a festa, mesmo existindo alguém na lista de quem não simpatize muito, mas que seria convidado por ele. Evite conflitos sociais futuros. Ao convidar, recomende ao máximo de que se trata de uma surpresa e não devem comentar o assunto e que confirmem a presença para calcular melhor as quantidades de comidas e bebidas.

Sem convites físicos – Não faça convite em papel. Faça o convite pessoalmente, por telefone ou e-mail. Papéis são deixados em qualquer lugar e pode acabar parando nas mãos do homenageado. O convite pode ser feito até com a criação de um evento nas redes sociais, mas lembrando de marcar somente as pessoas que irão, deixando o evento oculto para os demais.

Pedir pratinhos é sempre uma boa opção – Fazer festa somente com o próprio bolso está difícil nos tempos de hoje, então fale com os convidados e definindo quem pode levar bebida ou comida. Defina o que cada grupo levará para que nada falte ou estipule um valor com data limite para arrecadar o dinheiro e assim compre os itens da festa.
 
Fazendo um check list – É importante fazer esta contagem na véspera da festa de aniversário para confirmar se ainda falta algo, desde comidas e bebidas até decoração, música e amigos que lhe ajudarão na montagem e organização no dia.

Planeje os detalhes da surpresa – Deve ser pensada na ‘mentirinha’ que será contada para levar o aniversariante para a festa e deve ser convincente para que não se levantem suspeitas, é a parte mais frágil de toda a organização. E que todos se antecipem para estar no local antes da chegada do homenageado, com toda festa já organizada, aguardando somente ele.

Leave a Comment