Dicas para festa de aniversário de 1 ano

É tradição realizar uma festa de aniversário de 1 ano. Nesta idade para os pais não faltam motivos para comemorar, ainda mais se for o primeiro filho. Mas o aniversário de um ano é mais comemorado pelos adultos do que para as crianças, além de ser um bom motivo para tirar diversas fotos e guardar de recordação.

Se não estiver muito em condições de fazer um festão, foque em algo simples mas funcional. Por que não trocar os gastos com uma extensa lista de convidados por decoração e detalhes que ficarão lindas na lembrança e em belos retratos? Uma sugestão as vezes melhor de acordo com o seu tema. Por mais que seu filho seja esperto e já dê seus primeiros passos, possivelmente não brinca ainda com as crianças porque ainda é muito pequenino. Então não precisa investir em várias atrações como pula pula, recreadores e tudo mais a menos que queira agradar ao público.

Festa de aniversário de 1 ano em casa

Festa de 1 ano em casa ou em salão de festa? Uma alternativa mais em conta é organizar uma festa em casa mesmo. Alugar um salão de festa pode exigir um gasto triplicado. Em casa, além de ser mais aconchegante e com a cara dos pais, fica mais fácil ornamentar a casa, aproveitar espaços e personalizar o ambiente com o tema da festa.

E seja em qual espaço for realizada, é importante que o tema da festa esteja presente desde o convite a ser enviado ao detalhes no local como bolo, mesas, painel, decoração. E quanto mais personalizar produtos e enfeites com fotos ou nome do aniversariante, mais bacana e bem produzida será a festa.

festa de aniversario em casa

festa de aniversario em casa dicas

Atrações para a festa de aniversário de 1 ano

Vai depender da quantidade de crianças que serão convidadas. Existem brincadeiras que não envolvem alto custo e elas adoram como piscina de bolinhas e cama elástica. Se ainda preferir mais, contrate um ou dois personagens do tema da festa para divertir os pequenos e se tirar muitas fotos. Palhaços e mágicos também são ótimas opções, entretendo os adultos também.

animador para festa infantil dicas

animador para festa infantil

O melhor horário para uma festa de aniversário de 1 ano

Como a criança ainda tem horários rígidos de dormir e acordar, evite uma festa a noite. O ideal é um evento começando por volta das 16h quando o aniversariante e muitos convidados já almoçou e tirou a soneca da tarde e acordam mais dispostos e bem humorados para brincar na sua festinha. O horário vai agradar também os outros pais e as crianças que irão à festa. Muitos pais dormem cedo para acompanhar os filhos e um horário mais flexível é o melhor.

Não prolongue demais a festa por mais que possa continuar e ir mais tarde com os adultos. Em festa de criança não tem problema ter hora para o evento finalizar. É até comum por conta do aluguel da casa de festas.

festa de aniversario de 1 ano decoracao

festa de aniversario de 1 ano

Lembrancinha de festa de aniversário de 1 ano

É algo que não pode faltar nas festas de crianças, mas como é de um ano e as outras crianças terão em média a mesma faixa etária, evite dar aquelas sacolinhas cheias de doces. Prefira uma lembrança mais útil, como sabonetes perfumados com o nome do aniversariante, sacolas ecológicas, joguinhos educativos, dentre outros que podem ser personalizados também. Há diversas propostas legais no mercado, incluindo as com custo baixo.

Leave a Comment