Dicas de temas de festa de aniversário para adulto

Fazer aniversário, reunir os amigos é bom demais. Mas que tal dar aquela incrementada na festa surpreendendo os convidados e gerando muitas lembranças boas para o futuro? Não precisa de muito para que a festa de aniversário tenha um tema diferente ou até uma temática que corresponda com a personalidade do aniversariante, fazendo alguns amigos relembrar momentos e boas recordações.

Podem-se aproveitar tudo para imaginar um tema, como uma comemoração próxima a data do aniversário. Quem faz aniversário entre outubro e novembro, nada melhor do que uma festa de Halloween. Se completa ano no verão, um tema havaiano ou tropical combinará bastante. Vale até relembrar a infância, fã do Chaves, então porque não uma comemoração mexicana ou mesmo só uma temática do México, com comidas, bebidas e músicas típicas.

O ideal é sempre na hora da festa ter mesas funcionais, uma com bebidas, outra com comidas, pratinhos, talheres, guardanapos, para que todos aproveitem a festa e se sirvam, tirando a preocupação de ficar servindo as pessoas e curtir a festa.


Festa Haloween para aniversário de adulto

Morcegos, abóboras, caveiras, lua cheia, são elementos bem presentes na festa, podendo serem usadas imagens impressas da internet e colocadas nas paredes. Casas especializadas dispõem de itens como chapéus de bruxas (que podem ser dados as convidadas durante a festa), produtos que simulam teias de aranhas, fantasmas que brilham para pendurar no teto, morcegos de borracha, dentre outros. Há infinitas possibilidades para criar a sua decoração aqui. 

A mesa das comidas pode ser decorada com cestos de doces, um bolo temático, não querendo ter trabalho é só comprar um com pasta americana preta, roxa, laranja, essas cores que lembram Halloween. 
O som da festa pode ser selecionado com muito rock, música eletrônica, mas lembre-se de agradar os convidados e deixar tocar o que eles curtem também. A iluminação precisa ser parecida com a de uma boate.

festa de aniversario para adulto

festa de aniversario para adulto halloween

Festa mexicana para aniversário de adulto

Cores, cores e mais cores, o povo mexicano é muito alegre. Você pode decorar o espaço com muitos tons diferentes e quentes como vermelho, laranja, amarelo. Elementos como cactos, sombreiros, também devem estar presentes. A comida mexicana é bem rica, agradando até quem seja vegetariano. Não é obrigatório que tudo seja apimentado, deixando que cada convidado apimente seu taco ou nacho conforme seu paladar. Hoje é fácil encontrar tacos nos supermercados, com recheios de preparo simples.

Músicas típicas o tempo todo ninguém vai aguentar, mas procure nadas e cantores em espanhol para manter o clima da festa. A iluminação deve ser clara que lembre o calor e lâmpadas alaranjadas e amarelas darão um toque especial a festa.


festa de aniversario de adulto mexicana

festa de mexicana decoracao

Festa boteco para aniversário de adulto

O aniversariante é aquele boêmio que adora um bom barzinho? Transformar sua festa de aniversário em um é boa pedida. Quanto mais a casa e os itens parecem com de barzinho melhor, mesas de ferro ou madeira, guardanapos dentro de copos americanos, gradeados de cerveja num canto da sala, na entrada um quadro negro com o especial do dia e que o nome do boteco seja o nome do aniversariante.

Tudo o que tem em um bar deve ter na sua festa. Cerveja gelada, caipirinha e a cachacinha não podem faltar, bem como petiscos, comidinhas de barzinho, calabresa, fritas, frango a passarinha, caldinho de feijão, ovo de codorna, dentre outros.

festa boteco como fazer

festa boteco dicas

festa boteco para adulto

festa de aniversario boteco

Leave a Comment