Dicas de como fazer o aniversário na escola

Dos tipos de festa infantil mais fáceis de práticos de organizar, festa na escola ganha em disparado. Há diversas vantagens. Uma delas é você levar tudo para a escola e lá mesmo ser seu espaço de festa, contando com a ajuda dos professores para organizar o espaço e as crianças, sem sujeira em casa e com tempo limitado: o recreio da criança.

como fazer festa na escola

festa de aniversario na escola

Como organizar um aniversario na escola?

Organizar um aniversario na escola passo a passo é simples. O primeiro passo é selecionar o tema, e em geral o mais atual possível. Caso a criança tenha mais de três anos, avalie as suas preferências e veja o quão complicado é o tema. Uma visita em loja de artigos de festa vai te ajudar melhor a saber qual tema anda mais em pauta e qual tem mais coisas. Quanto mais conhecido for o tema, mais itens prontos você achará nas lojas.

decoracao festa de aniversario na escola passo a passo

decoracao festa de aniversario na escola

Você precisa de uma toalha de mesa combinam com o tema de sua festa, doces e salgados contando com a quantidade de convidados e sempre sucos alternados com refrigerantes. Como é uma festa infantil muitos pais não curtem dar às crianças refrigerantes, então busque sucos sem corantes como alternativa para bebida.

Mesmo que deseja organizar uma festa de grande porte, os espaços para organização da festa são restritos ao que a escola dispõe, geralmente uma área reservada no recreio e de lanche comum. Em poucos casos é permitido usar a sala de aula. Sua decoração é restrita também, e usar painel pode não ser uma boa pedida. Que tal usar uma bandeirola atrás da mesa do bolo ou apenas balões? Não use muitos e selecione escolhas variadas de cores para a festa ficar mais alegre.

Decoração da mesa – como são poucos itens, pode ser interessante decorar os salgados e doces para deixar a mesa do bolo mais bonita. Cupcakes decorados, sacolinhas de doces e alguns salgados em bandejas e docinhos em tubetes e cachepôs são o suficiente para preencher a mesa, além de bonecos ou miniaturas em biscuits de alguns personagens do tema selecionado para a decoração.

como fazer festa de aniversario na escola

docinhos festa de aniversario na escola

Quantos salgados encomendar/fazer? – Convidados restritos ao número de alunos da sala de aula e professores, você terá poucos itens para levar e uma mesa ampla para decorar. Conte 10 salgados e 10 doces por crianças e essa será a sua quantidade ideal, ainda com sombra. Os salgados tradicionais são coxinha, pastel, folhados e empadinhas. Refrigerantes e sucos não mais que 10 litros somando tudo.

A lembrancinha é um dos itens mais especiais e não pode faltar. Como saem os custos de locar espaço, de mesas para convidados, que tal investir mais nas lembrancinhas? Pense em algo para as crianças brincarem depois como kit de pintura com livrinho de desenhos, massa de modelar ou as famosas bolsas personalizadas com o personagem tema da festa com doces e salgados. As crianças amam!

Algumas dicas para aniversario na escola

– Pergunte aos professores quantos alunos há de fato em sala de aula. Essa será a sua conta para lembrancinhas, sacolinhas e tamanho do bolo com margem de erro. Elabore sobrando quatro ou cinco sacolinhas para serventes e demais ajudantes na festa. Sempre é bom fazer um agrado.

– Um animador de festa pode ser um excelente agrado. Entreter crianças para se divertir na festa sempre é mais fácil com um animador, que pode ser um palhaço, um ator especializado fantasiado com o personagem tema da festa ou só um animador para brincar com a criançada.

– Converse com o coordenador pedagógico ao menos um mês antes sobre o evento para consultar a disponibilidade do espaço para festas. Fale também com os professores e envie o convite para os pais o mais cedo possível.

Leave a Comment