Decorar festa de aniversário com pipas

Tema focado em festa de menino, a festa de aniversário pipa é simples de fazer e uma decoração clássica, atemporal. Não importa a idade, mesmo as crianças menores de cinco anos serem mais atraídas pela temática de um brinquedo antigo e sempre funcional. também um ótimo tema para decorar quarto infantil caso esteja em busca de ideias de decoração.

Quando se fala em festa de aniversário de menino, a cor azul vem na mente da maior parte dos pais. Não precisa. Cores alegres sem necessariamente ser o rosa ficam bem com este tema, como laranja, verde e até mesmo o roxo dependendo a combinação. Em festinhas modernas ou usando o tema para aniversário de menina, uma dica é o dual roxa pink com preto, muito atuante nas casas de festa.

decoracao festa infantil pipa

festa de aniversario pipa

 

Decoração – festa de aniversario com pipa

Quem busca uma decoração de aniversário simples pode elaborar toda a sua decoração apenas usando cartolina ou o mesmo tipo de papel usando em pipas de verdade, papel de ceda. Procure o molde na internet com a busca “pipa para desenhar” ou faça você mesmo em cartolina à mão livre. Uma bandeirola de pipas é uma ideia bem criativa e funcional para a sua decoração de festa infantil.

decoracao festa infantil pipa

 

Papel pode ser a sua melhor arma para este tipo de decoração. Para uma festa em casa, abra mão do uso de painel de festa infantil e prefira um mural de mini pipas, uma ideia criativa e barata. Corte diversas pipas em papel colorido, cole com cola quente ou cola comum mesmo em um barbante e faça uma decoração temática gastando pouco. Criativo, não?

festa pipa menino como fazer

O tema é bem angelical e pode cair bem em aniversário de 1 ano. Uma paisagem do céu com uma pipa em pleno vôo também fica legal em espaços amplos, ou um cenário em uma parede lateral para complementar o salão de festa. Usar tecidos transparentes como o tule são uma dica para quem deseja movimento na decoração, deixando o tecido solto como um céu nublado. Nuvens de tecido barato ajudam a complementar o espaço.

festa pipa menino

Docinhos decorados são ótimos e você não precisa gastar tanto com pasta americana. Desenhe pequenas pipas iguais ou use moldes e imprima em folhas de papel. Cole a pipa atrás de um papel colorido depois de cortá-la com cuidado para não deixar sobras e cole um palito de dente na parte de trás. Ele será a sua base. Depois é só enfiar no cupcake e pronto, está decorado. Pode criar as pequenas bandeiras de pipa para decorações em outros tipos de doces também, com colagem em tamanho proporcional ao doce, logicamente.

decoracao festa infantil pipa cupcakes

Bolo festa de aniversario pipa

Bolo decorado é o que mais chama a atenção na mesa principal. Como o tema é simplista, o glacê cai bem, em especial em cores claras para deixar o tema mais leve e infantil ainda. Mas no topo deve ter algo que lembre o tema, como uma pipa em biscuit ou mesmo presa com palito de churrasco e confeccionada em papel do tipo cartolina.

bolo festa infantil pipa decoracao

bolo festa infantil pipa

3 Comments

  1. rose says:

    Adorei as ideias

    • Lidianne Andrade says:

      Você pode fazer com cartolina ou papel de seda pequenas pipas para colocar no teto e até como centro de mesa, ou quem sabe como lembrancinha para festa infantil 🙂

  2. Jose says:

    Muito interessante o comentário. Mas meu problema são essas dores. Quando tive uma crise de dores nas costas, o médico me falou desse colchão ortopédico. Quem daqui já ouviu falar? Disseram que cuida até rinite.

Leave a Comment