Como organizar uma sessão de cinema em uma festa de aniversário

A organização de uma festa nunca é uma tarefa fácil para ninguém. Tentar agradar o máximo de crianças possíveis será sempre um desafio. A garotada adora correr, pular brincar, fazer aquela bagunça, mas nem todas são assim, existem as mais contidas ou até as mais tecnológicas que só joga futebol se for online. As tendências mudam, porém a diversão é algo que todas querem e o cinema está cada vez mais presente na cultura brasileira, popularizou-se bastante ao longo dos últimos anos e está sempre presente nas temáticas dos aniversários de meninos e meninas.

Como organizar uma sessão de cinema em uma festa de aniversário

Cinema e festa de aniversário é uma boa combinação. Por mais que possa parecer complicado fazer a criançada sentar para ver um filme numa festa, é possível sim, um pouco de criatividade e transformar a festa num momento cinematográfico.

Juntando a festa com sessão de cinema – Como algumas crianças são mais difíceis de prender a atenção, pode-se oferecer a sessão de cinema na festinha, como mais uma atração. Estipule um horário para início e algumas pausa, dependendo do tamanho do filme. Pode ser uma tenda armada no meio do salão de festas, com bilheteria, carinho de pipoca e o projetista, dando mais realidade ao cineminha. Um fundo branco e um projetor de computador e será uma verdadeira sala de exibição.

Quando a criançada observar que todo mundo está indo para o cinema, ninguém vai querer ficar de fora, por isso quanto mais for personalizado for a decoração, com detalhes, mais chamará a atenção das crianças.

Sessão de cinema em uma festa de aniversário em casa

Caso a festinha seja dentro de casa, a quantidade de crianças deve ser proporcional ao tamanho da sala. Não tendo o projetor, com o filme sendo exibido na própria televisão, preocupe-se com o ângulo para que todos consigam ver a tela e poder assistir ao filme normalmente.

Deixando a sala mais livre – é importante tirar centro de mesa, objetos de decorações, deixando o ambiente mais livre possível. Lembrando que sempre vai ter alguém levantando e sentando. Crianças não param em um espaço por muito tempo e quanto menos obstáculos melhor.

Ambiente confortável para todos – caso esteja fazendo calor, coloque ventiladores ou climatizadores de ar. Nada de cadeiras (diferente se fosse feita no salão). Todo mundo sentadinho em almofadas pelo chão. Os pequenos ficam mais confortáveis e mais à vontade, sem atrapalhar a visão de quem está sentado atrás.

Comidinhas práticas –  eixe próximo numa mesa comidas já nas embalagens, igual ao cinema, como pipocas nos saquinhos, refrigerantes nos copos com tampa e canudo, hot-dog na embalagem, dentre outras opções. Assim vai facilitar para as crianças e evitar sujeira.

Uma sessão de cinema pode ser a própria festa

Adolescente que geralmente corre de festinhas em família, uma boa opção é alugar uma sala de cinema. Todo cinema já tem este serviço, o cliente escolhe o filme, horário, determinas convidados e o que estará incluso. Festa exclusiva para familiares e amigos, com pipoca e refrigerante e o cinema somente para vocês.
Não é tão caro quanto parece. Conforme a hora e o dia podem ficar bem mais baratos do que organizar uma festa com comidas e bebidas, além de inovar.

Leave a Comment