Como fazer convite de aniversário no Word

Os convites de festa aniversário de criança hoje em dia são mais virtuais que físicos. Os modelos comprados prontos em lojas para festa são considerados obsoletos porque são iguais para todos. Você pode criar um convite de aniversário personalizado em casa. Para isso basta ter folha de papel apropriada para o seu tipo de impressora (muda se for lazer e jato de tinta), que pode ser de 90 grama sem diante, um pouco mais dura. Papel fosco é o mais indicado para usar fotos no convite porque não mancha com as digitais ao toque, mas pode usar papel fotográfico para melhor brilho. O papel cartão é recomendado para artes simples, com desenhos coloridos, mas sempre durinho. Envelope vendido em papelaria é barato e você usa como embalagem.

Como criar convites de aniversario no word passo a passo

Abra um documento do programa de edição de texto word ou Libre Office, ambos possuem a mesma funcionalidade. Vá até a barra de objetos, superior, após o nome do programa e clique na opção Inserir e depois Inserir Tabela. Usar as margens da tabela é o que torna o seu trabalho muito mais simples depois, prático, pois já tem a margem de corte. Insira uma tabela com a quantidade de convites que deseja fazer por folha. Para aproveitar melhor o espaço, pode usar as retas na lateral e superior para diminuir a margem de texto, deixando o programa usar mais margem e alargando a tabela.


como criar convites de aniversario no word passo a passo como criar convites de aniversario no word

Escreva o texto desejado com qualquer letra de início para o seu convite. É preciso ter dia, hora e local do evento e alguma frase de efeito como opção, como “Venha comemorar conosco” ou “Divirta-se” e algo do gênero. Modelos de convite de aniversário pronto podem te ajudar a organizar as ideias melhor.

O próximo passo é garimpar no Google Imagens uma foto que combine com seu convite, o tema da festa. É preciso escolher algo que esteja na decoração do evento mesmo, assim o visual fica mais bacana e dá uma ideia aos convidados do que esperar. Depois de salvar a foto em seu computador (não esqueça de qual pasta a colocou), vá na barra Inserir, Figura, De um arquivo e a foto vai aparecer na sua tela. Clique com o mouse em cima do local o qual quer que a foto surja e ela vai ser inserida lá. Aparecem pontinhos nas laterais para ajustes do tamanho da imagem.

como criar convites de aniversario no word dica

como criar convites de aniversario no word dicas

Selecione o texto para mudar tipo de letra, colocar em negrito como desejar e ajustar nas margens. A tabela funciona da forma que você quiser, é só ir ajustando. Pode colocar margens nas barras e quadradinhos mais largos, no menu da barra superior Formatar e em seguida imagem. Outra forma de fazer é selecionar a tabela toda e clicar com o botão direito do mouse na opção Configurações da Tabela. Uma janela com opções de plano de fundo, margens e demais formatações apenas relacionadas ao quadradinho.

Depois de finalizar a arte em apenas um quadrado, é só copiar tudo e colar nos quadrados do lado e as margens da tabela vão se ajustando. Imprima e corte com tesoura e seu convite de aniversário simples está pronto.

criar convite de aniversario no word

criar convite de aniversario no word passos

 

Leave a Comment