Brincadeiras para festa infantil – Prenda a atenção das crianças!

Imagine-se com 30 crianças correndo e sem muita coisa para fazer. Ao contrário de adultos, crianças não dançam por uma noite inteira e mal conseguem assistir a um filme inteiro. Sessão de cinema em festa anda fazendo sucesso, mas muitas crianças não prendem a atenção, em especial se não curtirem o filme. É preciso atrações no evento, e brincadeiras para festa infantil é que não faltam para animar sua festa.

brincadeiras para festa infantil

Dicas de brincadeiras para festa infantil

Espaço para pintura – até os quatro anos as crianças são extremamente atraídas por pintura, desenho e fazer algo com cores. Una alguns papéis, um caderno ou livro de desenho e giz de cera, lápis de cor ou ainda tinta, mas com avental para os pais não terem um infarte ao ver a roupa da festa toda suja. Deixe um adulto monitorando os pequenos artistas e os deixe a vontade para curtir a pintura até quando quiserem. O ideal é que o espaço seja de frente às mesas para os pais poderem monitorar seus filhos.

brincadeiras para festa infantil pinturaFantasias – que criança não curte fantasiar-se como seu personagem preferido? E o custo de tal organização é bem baixo. Organize uma caixa com acessórios para fantasias baratos como chapéu de policial, kit médico, cocar de índio, asas de borboleta, dentre outros. Algumas capas de super herói e sua fantasia está pronta de forma bem simples. Caso seja uma festa temática, procure fantasias com o tema do aniversário e vai ficar super legal.

brincadeiras para festa infantil fantasias

Pintura facial – alguns cuidados devem ser tomados. Um deles é usar tinta própria para a pele de criança e deixar um adulto fazendo as pinturas. Crianças adoram esses desenhos como tatuagem na pele, já que não podem ter uma. Alguns animadores de festa oferecem o serviço por uma ou duas horas com seu material, decorando os rostos com coelho, gatinhos e cachorros. As tintas saem fácil, então os pais não ficam chateados.

brincadeiras para festa infantil pintura facial

Quebra panela – quem nasceu em meados dos anos 90 conhece a brincadeira, tão famosa que nas lojas de produtos para festa vende a bola vazia para colocar os doces. É só pendurar a bola no teto em uma área ampla repleta de doces e brinquedos. Uma das crianças será guiada pelas demais com um bastão e vendas. Quando estourar, todos pegam os doces. A brincadeira necessita sempre de uma supervisão de um adulto.

brincadeiras para festa infantil quebra panela

Bola na lata – semelhante às brincadeiras de circo, a bola na lata pode ser feita com latinhas de leite ou refrigerante mesmo. Compre uma bola de ping pong ou tênis ou as usadas em fisioterapia, mais baratas. Deixe um adulto supervisionando a brincadeira e dê brindes às crianças que conseguirem derrubar o maior número de latas. Marque uma distância com fita no chão para as crianças tentarem acertar sem quebrar as regras.

bola na lataUma série de brincadeiras podem ser colocadas ao mesmo tempo ou oferecidas para as crianças aos poucos, como concurso de fantasia caso você compre algumas para as crianças desfilarem. Pode elaborar um concurso de dança, estoura balão (quem encher o balão até estourar mais rápido ganha), dentre outras.

Leave a Comment